Siemens apresenta soluções para o mercado de máquinas e automação durante evento

Com tecnologia e sistemas para toda a cadeia de produção, a Siemens mostrará aos profissionais do setor soluções integradas que auxiliam os clientes a aumentar a competitividade e a produtividade.

A Siemens, uma das principais fornecedoras de soluções para a indústria no mundo, mostrará, durante a 30ª edição da Feira Internacional da Mecânica, como a utilização da tecnologia gera novos modelos de produção baseados em alta eficiência, produtividade e uso inteligente de informação e integração software-máquina. Durante o evento, que acontece de 20 a 24 de maio, no Anhembi, em São Paulo, a companhia apresentará o caminho tecnológico mais indicado para produção de tecnologias no futuro direcionadas aos mais variados mercados.

Sob o conceito “Making things right” (“fazer certo da primeira vez”), a Siemens levará à feira seu amplo portfólio de produtos e sistemas voltados a toda cadeia industrial - from design to services. “A Siemens oferece tecnologia de ponta capaz de melhorar o fluxo de trabalho e aumentar a produtividade e a eficiência das empresas. A digitalização no mundo da manufatura e a integração dos sistemas durante os processos representam uma mudança de paradigma em relação à produtividade com inúmeros benefícios aos clientes, como a redução de até 50% no tempo de chegada dos produtos ao mercado”, afirma José Luis de La Rosa, gerente geral da área de negócios da Siemens no Brasil.

Durante a feira, a Siemens apresentará soluções de máquinas-ferramenta com a linha de comandos numéricos da família Sinumerik com as séries 840D sl, 828D, 828D Basics e 808D Advanced.  As tecnologias são voltadas para máquinas de diferentes níveis de complexidade e direcionadas aos mais variados segmentos tais como: óleo e gás, automotivo, aeroespacial, medicina e energia.

Outro destaque da Siemens para 30ª edição da feira está na nova linha de inversores de frequência Sinamics G150, com produção Nacional. A tecnologia que será apresentada no estande da companhia oferece uma solução econômica que pode ser combinada às exigências dos clientes com uma vasta gama de componentes e opções. A linha conta com o painel de controle avançado (AOP30) com assistente de start up, diagnósticos e falhas, cartão de memória removível para backup e funções safety integradas.
 
O G150 é o mais novo destaque do portfólio da Siemens, que já conta com as linhas Sinamics S, Sinamics G e Sinamics V. Esses inversores de frequência são indicados para qualquer aplicação que requer variação de velocidade e atendem a diferentes exigências de performance e preço. Partindo de 0,12kW, a família Sinamics abrange equipamentos até 4.500kW.


Continua depois da publicidade


O já renomado ambiente integrado de engenharia da Siemens voltado a projetos de automação industrial, o TIA Portal (Totally Integrated Automation Portal), também estará entre os destaques da empresa. A tecnologia permite a redução de tempo na integração de diferentes dispositivos em uma solução completa de automação.

Os painéis elétricos para acionamento, alimentação, controle e automação de máquinas da Siemens também têm presença garantida no estande da companhia e integram o portfólio de soluções customizadas da empresa. A fábrica de painéis seriados da Siemens possui campo de provas e laboratório próprios e atende aos padrões mundiais de qualidade (ISO9000, ISO14000 e OHSAS 18001).
 
Segurança na operação

Atenta às regulamentações cada vez mais exigentes, que visam a prevenção de acidentes e que incidem sobre os fabricantes de máquinas e usuários, a Siemens oferece tecnologias inteligentes para a segurança funcional em máquinas e instalações. Com o Safety Integrated, a companhia disponibiliza ao mercado soluções para detecção, comando e controle, além de sistemas para manobra, acionamentos e automação que atendem a todos os requisitos exigidos para máquinas e processos. Entre os principais diferenciais do Safety Integrated estão redução dos gastos com engenharia, maior disponibilidade de processo e facilidade para manutenção e expansão.
 
Siemens PLM

A divisão Siemens PLM Software apresentará sua solução para Engenharia de Máquinas Avançadas, destinada às empresas que queiram começar a jornada PLM e melhorar a produtividade. A solução para Engenharia Máquinas Avançadas garante maior segurança no desenvolvimento de máquinas maduras, reduzindo o tempo de lançamento da produção, por meio do design e comissionamento virtual, resultando em melhor validação inicial, tempos de comissionamento mais curtos e maior produtividade imediata.

Os benefícios da solução para Engenharia Máquinas Avançadas incluem:

·    Colaboração multidisciplinar concorrente;

·    Verificação e design de sistemas iterativos otimizados;

·    Captura e reutilização de conhecimento, configurações e melhores práticas da empresa;

·    Validação de conceito e mecatrônica antecipados;

·    Redução de protótipos físicos e aumento da confiança em seu processo de comissionamento ;

·    Reduções no tempo de desenvolvimento, risco de entrega e custos.

A solução para Engenharia Máquinas Avançadas é composta pelos softwares Teamcenter, o programa PLM mais utilizado no mundo; NX, a suíte integrada de softwares CAD/CAM/CAE; e o Tecnomatix, o portfólio abrangente para soluções de manufatura digital, fornecendo o mais versátil conjunto de soluções do mercado atualmente.


Tópicos: