Notícias
Os equipamentos de filtragem de ar da LTA Lufttechnik GmbH, do Grupo Junker, passarão a ser produzidos no Brasil. Segundo o diretor do Grupo Junker no Brasil, Dirk Huber, pelo menos 65% do equipamento poderá ser nacionalizado.
Os equipamentos recebem os coletores e ionizadores da Alemanha e são montados aqui, o que inclui toda a estrutura de chapas de aço e projeto elétrico. Os modelos pertencem à linha de entrada da companhia – Basic Line AC 3001 e 3002 – e estão sendo lançados na Feira da Mecânica.
A notícia foi dada pelo diretor nesta quarta-feira (21), durante a 30ª feira da Mecânica, que acontece entre os dias 20 e 24 no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
A planta ainda não tem local definido, mas a empresa espera bater o martelo ainda este mês.
O intuito é tornar o custo da produção do equipamento com alta tecnologia menor para atender a demanda de pequenas e médias empresas já interessadas no produto. “As normas regulamentadoras de máquinas e equipamentos no Brasil também têm influenciado para a produção nacional”, ressalta o engenheiro de vendar da LTA, Rafael Schermann.
O coração do equipamento ainda será produzido na Alemanha.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa