Master investirá R$ 22,5 milhões para ampliar fábrica

Novos negócios impulsionam expansão da fábrica de freios em Caxias do Sul

Na véspera de completar 28 anos de atividades, em 24 de abril, a Master, uma das Empresas Randon e fabricante de freios para veículos comerciais pesados, anuncia o investimento de R$ 22,5 milhões para a expansão sua fábrica situada no complexo industrial em Caxias do Sul (RS), que incluirá ampliação de área construída em mais 3 mil metros quadrados e compra de equipamentos. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 23, a empresa informa que o aumento se deve especificamente à absorção de novos negócios. Com conclusão prevista pra este ano, as obras trarão como ganho principal o aumento da capacidade produtiva e a melhoria de processos com a revisão de layout e fluxo produtivo.

“Novos projetos e legislações no País têm proporcionado a introdução de tecnologias que aumentam o controle de movimentos e a segurança na frenagem. A Master, com sua vocação em oferecer soluções em sistemas de freios, segue investindo em qualidade e tecnologia inovadoras”, diz em nota o diretor corporativo da divisão de Autopeças das Empresas Randon, Alexandre Gazzi. 

O executivo ressalta que a Master fornece para a maioria das montadoras de caminhões, ônibus e implementos rodoviários instaladas no Brasil, segmentos que respondem por mais de 80% do faturamento da empresa, além de destinar parte de sua produção para os mercados externos e de reposição. 

A Master, que em 2014 também comemora a marca de 10 milhões de freios produzidos, é fruto de uma joint-venture da Randon Participações com a empresa americana Meritor.