Prototipagem e impressão 3D são destaques na PlastShow 2014

O evento vai reunir, em abril, os principais especialistas nacionais e internacionais do setor para abordarem o que há de mais novo em tecnologia aplicada especialmente para o mercado brasileiro.

O crescimento do mercado mundial de impressoras 3D tem uma projeção de 75% em 2014 e as vendas unitárias desses equipamentos ao redor do mundo devem duplicar em 2015. Em todo o mundo, têm surgido diversas soluções para a aplicação dessa tecnologia, assim como as técnicas de prototipagem, voltadas para diversos segmentos da economia, como o automotivo, medicina, industrial, construção, entre outros.
 
Por se tratar de um tema ainda recente no Brasil, os organizadores da PlastShow 2014, feira de inovação e tecnologias para a transformação de plásticos, levarão ao evento os principais especialistas, nacionais e internacionais, das áreas de impressão 3D e prototipagem. Além de um painel de um dia inteiro no congresso, o evento vai contar com uma ilha de impressão em 3D que irá expor a tecnologia na prática.
 
As discussões e as inovações serão abordados durante a feira com vistas à geração efetiva de negócios. “Esse tipo de tecnologia já é visto como a terceira revolução industrial e o Brasil deve estar preparado para entender as possibilidades desse mercado, suas aplicações e conhecer as soluções voltadas para o tamanho de cada demanda”, afirma Mônica Carpenter, diretora Aranda Eventos, empresa organizadora da feira.
 
Sobre a PlastShow

É constante e permanente a busca da indústria brasileira de transformação de plásticos por mais competitividade e destaque no mercado global. Essa competitividade virá com uma com política fiscal mais transparente, e a sinalização de um cenário definido e claro para o estímulo ao empreendedorismo e aos investimentos. Tais investimentos se traduzem em pesquisa e desenvolvimento, novas tecnologias, capacitação da mão de obra e melhorias dos processos produtivos.
 
Com foco nas necessidades técnicas e gerenciais dos transformadores de plásticos e de toda a cadeia produtiva envolvida com essa indústria, a PlastShow, feira que está em sua sétima edição, reunirá mais de 120 empresas, seus produtos e serviços, além de debates sobre o que há de mais atual para a transformação. A edição de 2014 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 1 e 4 de abril.
 
A 7ª edição da PlastShow vai levar ao evento o que há de mais novo para esse mercado, com vistas à geração efetiva de negócios, O intuito da feira é mostrar que as inovações são aplicáveis ao mercado brasileiro, desde à pequena, até à grande empresa. Os assuntos abordados englobam desde o cenário, análises do mercado futuro com a questão do gás de Xisto norte-americano, passando pela competitividade, inovação, tecnologias de automação, impressão 3D e prototipagem, nanotecnologia e outras, até a questão da sustentabilidade (bioplásticos, reciclagem, etc).
 
Segundo Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, empresa organizadora da feira, trata-se de um ambiente propício ao relacionamento e à geração de negócios. “A PlastShow 2014 unirá empresas que promovem recursos tecnológicos de ponta para o setor, de forma a acrescentar para a cadeia produtiva do plástico o que o mercado traz em termo de inovação voltada à geração efetiva de negócios”, explica Mônica.
 
Os visitantes da PlastShow 2014 terão contato com mais de 120 empresas dos segmentos de máquinas, resinas, aditivos e compostos, moldes e matrizes, sistemas de câmara quente e software, entre outras soluções para transformação de plástico utilizadas nas indústrias de automóveis, autopeças, eletroeletrônicos, telecomunicações, construção civil, utilidades domésticas, embalagens e outros setores.
 
A expectativa da organização do evento, que é realizado a cada dois anos, é que a visitação em 2014 alcance a marca de 10 mil visitantes, 15% a mais que o registrado na edição anterior.
 
Palestras e debates


Continua depois da publicidade


A PlastShow 2014 também vai oferecer uma intensa agenda de palestras, debates e apresentação de trabalhos técnicos durante o Congresso que será realizado em paralelo à feira. Os maiores especialistas e técnicos do setor vão abordar temas como as novas tecnologias relacionadas a materiais (resinas petroquímicas e biodegradáveis), plásticos de engenharia, nanotecnologia, prototipagem, meio ambiente, processos de transformação e aplicações, reprocessamento, entre outros.
 
Serviço

VII PlastShow
Data: de 1 a 4 de abril de 2014
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul (R. José Bernardo Pinto, 333, Vl. Guilherme – São Paulo/SP)
Horários de funcionamento:
Congresso: 9 às 18h
Feira: 12 às 20h