Seco Tools lança novo pacote de soluções

Seco Tools lança novo pacote de soluções

A Seco Tools nesta segunda-feira (17) o seu mais novo pacote de soluções intitulado Seco News 2014-1, com novidades em produtos fabricados com a mais alta tecnologia, para atender às atuais e exigentes necessidades do mercado metalmecânico.

O novo pacote Seco News 2014-1 contém uma ampla variedade de novos produtos e expansões de linhas para todas as operações e processos de usinagem.

Uma das grandes novidades do pacote é a fresa tangencial para esquadrejamento Square T4-08, que proporciona um equilíbrio ideal de rentabilidade e alto desempenho. A nova fresa possui bolsões de alojamento confiáveis e robustos, que combinados com pastilhas multiarestas, otimizam a estabilidade e fornecem paredes verdadeiras a 90º.

A Double Octomill™ High Feed, outra novidade em fresamento, foi projetada para maximizar as taxas de remoção em aplicações em aços e ferros fundidos, através de altas taxas de avanço. Disponível nos diâmetros de 80 a 160, a nova Double Octomill™ High Feed oferece o melhor benefício em aplicações para peças grandes.

Para os processos de Cortes e Ranhuras, a Seco também apresenta grandes novidades. Através da Lâmina Jet 150.10, é possível otimizar o corte de superligas e aços inoxidáveis, obtendo maior produção e permitindo o uso de dados de corte mais agressivos, além de reduzir os custos com maior vida da ferramenta. Já o X4, que apresenta duas novas geometrias neste pacote (-FG e –R), possui várias arestas de corte e oferece flexibilidade na abertura de ranhuras, além de permitir a minimização de desperdício de material no corte.

Em furação, a Seco expande sua linha Crownloc® Plus com duas novas geometrias. A –M proporciona excelente desempenho em ligas resistentes e altas temperaturas, titânio, ligas de titânio e aços inoxidáveis. Já a geometria –L incorpora uma geometria plana com um ponto de centro de 140º, conseguindo controle de cavacos ideal em aços dúcteis com formação de cavacos longos. Elas se juntam à geometria –P, que é a primeira escolha para aplicações gerais em uma variedade de materiais diferentes.  

A nova classe para fresamento em ligas de titânio MS2050, os novos suportes Combimaster Steadyline™ para longos balanços, além das novas fresas sólidas Jabro JS522 (em polegadas), JS400 (para ligas de alumínio) e JCO710 (HSS-E com 4 e 6 canais) também fazem parte do Seco News 2014-1.


Tópicos: