Sae Brasil abre inscrições para trabalhos técnicos

Resumos podem ser encaminhados até 10 de março.

A SAE Brasil receberá até 10 de março inscrições de resumos de trabalhos técnico-científicos (papers) elaborados por engenheiros, acadêmicos e profissionais que estejam atuando na área da engenharia da mobilidade para o 23º Congresso e Exposição Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade, que será realizado de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 
 
Esta é a primeira fase do processo de pré-seleção para os trabalhos que serão apresentados no Congresso SAE Brasil. A avaliação, feita por um Comitê Técnico, leva em conta conteúdo, inovação ou revisão construtiva, integridade, objetividade e indicação de referências, clareza e organização dos trabalhos. A lista de resumos aprovados será divulgada em 28 de março no site da Associação, onde estarão todos os resultados do processo.
 
Outros prazos
 
Os autores dos resumos selecionados terão até 19 de maio para remeter o trabalho final, também online. A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para 27 de junho e a grade final, com os indicados para apresentação no Congresso Sae Brasil, será conhecida em 28 de agosto.
 
Inscrições e elegibilidade
 
As inscrições dos resumos devem ser feitas exclusivamente no endereço digital do Congresso, onde está o passo a passo para o preenchimento da ficha.
 
São elegíveis trabalhos nos segmentos aeroespacial, motocicletas, ferroviário, naval, máquinas agrícolas, veículos leves, veículos comerciais, implementos rodoviários e geral, relacionados aos seguintes temas: estruturas, chassis, projeto e design, eletroeletrônica, meio ambiente, combustíveis e recursos energéticos, ergonomia, interior e cabines, manutenção e reposição, gestão e produtos, manufatura, materiais, ruídos e vibrações, peças e componentes, powertrain, qualidade, confiabilidade e durabilidade, segurança, testes, sistemas de transporte e veículos.
 
“Valor é o que todo profissional precisa agregar à sua carreira cotidianamente. Isso se faz com conhecimento, informação e network. Essas são as matérias-primas do Congresso SAE Brasil, que a cada ano traz uma seleção de destacados especialistas em seus fóruns e painéis focados nos temas mais importantes para o setor”, analisa Ricardo Reimer, presidente da Associação.
 
Cronograma Congresso SAE BRASIL 2014
 
Recebimento de resumos – 10 de março
Divulgação da lista de resumos aprovados – 28 de março
Recebimento trabalhos finais – 19 de maio
Divulgação dos trabalhos finais aprovados – 15 de agosto
Divulgação da grade final – 28 de agosto