Rockwell Automation amplia portfólio de produtos de infraestrutura de rede industrial

O portfólio de switches agora inclui um roteador de serviços, tradução de endereço de rede, energia via Ethernet e recursos expandidos para fibra ótica.

A Rockwell Automation está ampliando sua família de switches industriais e roteadores Allen-Bradley Stratix, anunciando novos equipamentos wireless e produtos de segurança projetados para atender a requisitos de redes industriais.
 
As expansões incluem: o switch industrial gerenciado Stratix 5700 Ethernet com a funcionalidade de tradução de endereço de rede incorporada; o roteador Stratix 5900 e novas opções para fibras óticas e energia via rede Ethernet (PoE) para os switches Stratix 5700, Stratix 8000 e Stratix 8300.
 
Entre os novos produtos, lançados no início de 2014, estão o switch Allen-Bradley ArmorStratix 5700 e o Stratix 5100 com tecnologia sem fio.
 
Esta expansão do portfólio ajudará fabricantes a desenvolver uma infraestrutura de rede mais econômica, unificada e segura, dos sistemas corporativos até os dispositivos finais utilizados no ambiente de produção. “As indústrias estão migrando para Redes EtherNet/IP padrão – uma razão para isto é alavancar melhor tecnologias e recursos, como a grande quantidade de armazenamento de dados, computação em nuvem e virtualização”, observa Rachael Conrad, gerente de negócios de Redes e Segurança, da Rockwell Automation, “a tendência para o uso de EtherNet/IP também aumentou o reconhecimento da importância de um ambiente seguro para a empresa, dos sistemas corporativos até os dispositivos finais”, acrescenta.
 
Usando o principal software de infraestrutura de redes do mundo – o Cisco IOS – o portfólio Stratix ajuda a proporcionar uma integração mais segura de serviços comerciais críticos e suporte para as operações das empresas.
 
“Temos visto que os projetos Ethernet Industriais – incluindo a seleção e a instalação de switches Ethernet – estão sendo cada vez mais uma responsabilidade compartilhada entre os engenheiros de sistemas de controle e engenheiros de rede”, afirma Bryan Tantzen, diretor sênior do grupo “Internet of Things” (IoT), da Cisco Systems.
 
“Esta responsabilidade compartilhada é uma razão por que a Cisco e a Rockwell Automation se uniram para fornecer soluções projetadas para atender as necessidades de engenheiros de controles e de rede. O portfólio Stratix permite que usem as mesmas ferramentas Cisco e Rockwell Automation que já conhecem para um gerenciamento mais fácil.”

Tópicos: