Haimer apresenta novo portfólio de usinagem

As fresas de carboneto sólido para usinagem da Haimer são as ferramentas mais recentes desenvolvidas pela empresa.

As fresas de carboneto sólido para usinagem da Haimer são as ferramentas mais recentes desenvolvidas pela Haimer GmbH, líder de mercado na Europa para porta-ferramentas. Elas são feitas de carboneto e equipadas com o sistema de proteção de extensões da Haimer, Safe-Lock™, que se tornou um padrão para a usinagem de HSC e HPC, nos últimos anos.
 
A Haimer desenvolveu geometrias de fresa com base em um design de flauta e hélice desiguais para usinagem de alto nível sem vibrações. Todas as ferramentas são revestidas com a tecnologia de PVD mais recente e têm uma superfície extremamente macia para a melhor evacuação de chip possível. 
 
A nova linha de usinagem da Haimer, com diâmetros de corte disponíveis de 2 a 20 mm, será disponibilizada com 3, 4 e 5 arestas de corte com vários comprimentos de corte. Para oferecer a máxima flexibilidade para atender os requisitos de aplicação do cliente, diferentes soluções de arestas de corte (afiada, chanfro e raio) serão oferecidas. Além disso, uma geometria de desbaste com um perfil de cabo fará parte do portfólio.
 
Uma especialidade típica da Haimer é a alta precisão das ferramentas. Todas as fresas são equilibradas com precisão e têm fugas de 5 µm. Todas as hastes têm base em uma tolerância h5.
 
Com o lançamento da nova linha de usinagem, a Haimer expandiu sua oferta de Safe-Lock™. Resultando das diversas e generalizadas solicitações por áreas de aplicação, Safe-Lock™ será disponibilizado a partir do diâmetro de haste de 6 mm.
 
Andreas Haimer resume: “Como inventora do Safe-Lock™, a Haimer vai além e oferece esta solução de haste como padrão para todas as ferramentas de usinagem da Haimer, iniciando com diâmetro de haste de 6 mm e abandona, intencionalmente, as hastes circulares simples e Weldon”.
 
Em razão do projeto inerentemente equilibrado, as hastes Safe-Lock™ podem ser presas em um porta-ferramentas padrão e coletar mandris sem problemas. Em comparação, não faz sentido neste momento prender geometrias de desempenho com precisão de µm com hastes Weldon e empurrá-las excessivamente para fora do centro introduzindo, ao mesmo tempo, o máximo de desequilíbrio.
 
O objetivo da Haimer é ter alta disponibilidade e substituir o sistema Weldon nos próximos 10 anos. Embora o Safe-Lock™ não suporte geometrias de desbaste, mas torna-se uma solução universal que continua a encontrar cada vez mais uso durante aplicações de HSC com fresas de hélice.
 

Tópicos: