Notícias
Quando o assunto é projetos eletrônicos, só existe uma constante: a mudança. A cada dia, a complexidade exigida em novos produtos com eletrônica embarcada aumenta. Um projeto de placa não é mais apenas um esquemático e um documento de PCB. Pode conter lógica programável e software. É comum análise de integridade de sinal. O projeto terá que montar um gabinete com todos os botões e telas com os recortes perfeitamente alinhados. Componentes devem ser adquiridos em um mercado global, e a fabricação é cada vez mais feita longe dos escritórios de projetos.
Para atingir esse patamar e serem competitivos, fabricantes precisam das ferramentas adequadas. Por isso, a SKA assinou contrato com a Altium, que desenvolve software ECAD (Eletronic Computer Aided Design) para projetos eletrônicos.
Siegfried Koelln, diretor da SKA, vê o Altium como um diferencial para as empresas que desenvolvem produtos com componentes eletrônicos, dos mais diversos segmentos – desde eletroeletrônicos até automotiva, máquinas e equipamentos, entre outros.
“A indústria brasileira precisa melhorar seus produtos e processos, criar design mais elaborado e processos mais rápidos e precisos. Para isso precisa investir em tecnologias, pois é a única maneira de se manter competitivo. Oferecemos esta plataforma ECAD que ainda é pouco conhecida no nosso país, mas, que já está sendo utilizada por empresas que são líderes mundiais e que certamente fará a diferença para as empresas brasileiras. A equipe da SKA ganhou reforços, tanto na área técnica quanto na comercial, com experiência e conhecimento na tecnologia Altium para garantir um atendimento superior aos seus clientes.”, afirma Koelln.
Com o Altium é possível solucionar a questão do gerenciamento de dados, tornando possível desenvolver projetos eletrônicos, FPGA (Field Programmable Gate Arrays), sistemas embarcados, layout de placas de circuito impresso, entre outras funcionalidades.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa