Grupo Index lança máquina brasileira no mercado europeu

Lançamento do Torno CNC ocorrerá durante a EMO-Hannover 2013, na Alemanha.

O Grupo alemão Index, com fábrica localizada em Socorocaba, São Paulo, lança máquina brasileira no mercado europeu. O Torno CNC Index IT600 será oficialmente apresentado ao mercado externo durante uma das mais importante feiras mundiais do setor, a EMO, que ocorre em Hannover, na Alemanha, entre os dias 16 e 21 de setembro.
 
Nesta edição da EMO, a Index Traub exibirá três lançamentos e outros 14 modelos de tornos com diferentes processos de usinagem e tecnologias. Além disso, apresentará novos conceitos e soluções em software, suportes de ferramentas e serviços. 
 
O Torno CNC INDEX IT600, desenvolvido e fabricado no Brasil em parceria com a equipe de engenharia do Grupo na Alemanha, será apresentado oficialmente ao mercado europeu no stand da Index Traub. Já foram comercializadas unidades na Alemanha, Estados Unidos, México, Suécia e China. Parte da equipe brasileira de vendas também estará presente no evento para oferecer um atendimento completo aos interessados na máquina. 
 
O torno apresenta um conceito inovador em torneamento universal e possui duas versões: com cabeçote inferior multifuncional ou com contraponta programável. O torno conta ainda com um eixo Y Inteligente, gerado através do sincronismo dos eixos, que pode executar operações como: furação excêntrica profunda, fresamento de superfícies e rasgo de chaveta.

Tópicos: