Escola de Engenharia de São Carlos tem concurso de livre-docência

As inscrições seguem até o dia 30 de agosto.

A Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) está com as inscrições abertas, até 30 de agosto, para o concurso de títulos e provas que visa a obtenção do título de livre-docente em vários departamentos da EESC.
 
Fazem parte do concurso os seguintes departamentos: Engenharia de Estruturas, Hidráulica e Saneamento, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e de Computação, Geotecnia, Engenharia de Transportes, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia Aeronáutica.
 
As inscrições são recebidas pessoalmente, por procuração ou por correspondência, na sede da EESC-USP e serão julgadas por uma comissão. As inscrições aceitas serão publicadas em edital.
 
O concurso envolverá a realização de prova escrita, defesa de tese, julgamento do memorial e avaliação didática. A prova escrita será baseada em um dos pontos do conteúdo programático que será sorteado pela comissão e terá duração máxima de cinco horas.
 
Na defesa pública da tese, serão considerados o valor do trabalho, o domínio do assunto e a contribuição na área de conhecimento pertinente. A comissão fará o julgamento do memorial do candidato considerando, preferencialmente, o conjunto das atividades realizadas e os títulos obtidos após a obtenção do grau de doutor.
 
Na prova de avaliação didática, o candidato ministrará uma aula em nível de pós-graduação, quando será verificada a capacidade de organização e a produção didática. A apresentação não poderá ultrapassar os 60 minutos determinados.
 
O programa completo das disciplinas envolvidas e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Escola.

Tópicos: