KSB lança nova geração de bombas no mercado brasileiro

A fabricante ainda coloca em operação um programa inédito e integrado que permite ao cliente final encontrar o produto mais adequado.

A KSB Bombas Hidráulicas lançou na ultima segunda-feira (1), dois novos importantes produtos no mercado brasileiro: as bombas KSB MegaCPK e KSB Meganorm, além de um novo programa global de seleção de bombas centrífugas, denominado Easy Select, que permite ao time de vendas e clientes configurar ambos os modelos, de acordo com suas especificações.
 
Evolução das antigas bombas Megachem e Meganorm, os novos produtos serão produzidos nas fábricas da KSB, em Várzea Paulista (SP) e Vinhedo (SP), e trarão novos conceitos globais, voltados principalmente para a eficiência energética. As novas bombas já são fabricadas na matriz da empresa, na Alemanha, e também na Índia, e trazem tecnologias mais modernas para atender os diversos segmentos no mercado brasileiro.
 
Destinada para o uso geral com fluidos limpos ou turvos para o abastecimento de água, drenagem, irrigação, indústria em geral, construção civil, entre outras, a Meganorm traz a flexibilidade de um produto padronizado, com consumo de energia reduzido e conceito otimizado de sobressalentes. De fácil manutenção, a novidade, oferecida em ferro fundido e com opção de rotor em aço inox, conta com pressão de serviço de até 16 bar e vazão de até 1.400 m3/h (60 Hz).
 
A bomba química MegaCPK foi desenvolvida seguindo os padrões de qualidade globais da KSB e pode ser aplicada na indústria química, petroquímica, siderúrgica, açúcar e álcool, condensado, offshore, água quente e outras. Traz o conceito da eficiência energética, além de baixo custo operacional e diversas opções de materiais, como ferro fundido, aço carbono, inox e duplex.  Sua vazão é de até 1.400 m3/h (60 Hz) e altura manométrica de até 233 m.
 
Easy Select
 
Alinhado às novas tecnologias e ferramentas de seleção empregadas pela matriz da KSB na Alemanha, o programa Easy Select também foi lançado no Brasil juntamente com as novas bombas KSB. Trata-se de um programa de seleção global de bombas centrífugas e integrado ao sistema de gestão empresarial SAP, já em operação na Alemanha e na Ásia, que chega ao Brasil para facilitar e padronizar a seleção dos novos produtos.
 
Ao lançar a MegaCPK e Meganorm, a KSB planeja aumentar substancialmente sua participação no mercado de bombas e serviços, em diversos segmentos no mercado, seja ele industrial, químico ou de uso geral.

Tópicos: