Nova versão do Solid Edge será lançada em julho no Brasil

O Solid Edge ST6 foi lançado ao mercado mundial na última semana durante o Solid Edge University 2013, ocorrido nos Estados Unidos.

Na última semana, de 24 a 27 de junho, a Siemens PLM Softwares lançou o Solid Edge ST6, a sexta versão do software com a tecnologia Synchronous. O lançamento do novo produto da divisão PLM da marca - unidade de negócios da Divisão de Automação Industrial - aconteceu durante o Solid Edge University 2013, que ocorreu na região de Cincinnaty, nos Estados Unidos. A nova versão do CAD traz o slogan “Design Better”, o que significa em tradução livre “melhor design”.

Na tentativa de alcançar as concorrentes no mercado de CAD 3D, a Siemens PLM buscou estratégias que vão além da rapidez em processamentos e facilidade em design. O vice-presidente e gerente-geral do Solid Edge, Karsten Newbury, resume as mudanças em três pontos: produto, comunidade e acesso.  

A nova versão do software promete ser mais rápida durante o desenvolvimento do produto, o processamento e a importação de dados, do que a versão anterior. Além disso, oferece praticidade para alteração no projeto com cliques objetivos direto na superfície. Outra ferramenta, dita pelos marqueteiros do produto como um grande diferencial em relação à concorrência, é a base de dados do produto modelado, que pode ser importado de qualquer plataforma para o software, através da tecnologia Synchronous.

Entretanto, uma das estratégias da marca é estreitar a relação com o usuário. Para isso, a nova versão possui o campo “ask tab”, que funciona como um “Google” interno com a pesquisa filtrada direcionada para informações da Siemens. Além da criação de uma comunidade, onde o usuário poderá tirar suas dúvidas em tempo real com especialistas, outros usuários ou técnicos da própria Siemens. Outra possibilidade é o compartilhamento de áudio e vídeo, através do YouTube. Uma forma de facilitar o entendimento do software.

Mercado brasileiro

O Solid Edge ST6 será lançado oficialmente no Brasil na segunda quinzena de julho, durante evento voltado ao mercado brasileiro. Com lançamento sequencial na Argentina e Colômbia. 

 

*A jornalista do CIMM fez a cobertura do Solid Edge University 2013, nos Estados Unidos, a convite da Siemens PLM.