ACE Schmersal apresenta botões da linha Clean

A multinacional alemã especializada em sistemas de segurança, traz ao Brasil os botões da linha Clean para utilização em botões de comando e sinalização para aplicações em sala limpa.

A ACE Schmersal, multinacional alemã especializada em sistemas de segurança, traz ao Brasil os botões da linha Clean para utilização em botões de comando e sinalização para aplicações em sala limpa. Dessa forma, os produtos são ideiais em função da baixa emissão de partículas.
 
Os botões de comando e sinalização da linha Clean Schmersal cumprem esta exigência. O Instituto Fraunhofer de Engenharia de Produção e Automação (IPA) pesquisou esta série em relação à emissão de partículas e constatou que esta linha pode ser utilizada em salas limpas com pureza de ar classe 1, em conformidade com a norma ISO 14644-1.
 
Com isso, os projetistas que desenvolvem aplicações de sala limpa têm à disposição uma linha completa de botões de comando e sinalização que se destacam por sua alta qualidade e longa vida útil. A variedade de produtos compreende, entre outros, botões de impulso, seletores, sinalizadores luminosos e botões de emergência.
 
Como a linha Clean originalmente foi desenvolvida para utilização na fabricação de máquinas para processamento de produtos alimentícios, desde o início foi projetada em conformidade com as normas de higiene. Devido ao desenho da linha, não existem espaços onde possam acumular resíduos, são de fácil limpeza de acordo com a norma EN 1672-2 ("Máquinas para processamento de produtos alimentícios - Conceitos básicos - Requisitos de higiene“), e graças ao grau de protecção IP 69K os botões de comando e sinalização também podem ser limpos com lavadoras de alta pressão.
 
Com estas características, a linha Clean é adequada não apenas para utilização na tecnologia de sala limpa, mas também em áreas sensíveis a higiene até a classe C segundo GMP, o que também foi verificado pelo Instituto Fraunhofer. Além disso, esta linha ainda possui a certificação de "Higiene" da Fleischerei-BG [Associação alemã dos Profissionais do Setor de Carnes].
           
Devido à classificação na classe 1 de pureza do ar, a abrangência da área de aplicação da linha Clean não se restringe apenas na fabricação de semicondutores.  Também utilizada na tecnologia aeroespacial, na tecnologia laser e na tecnologia de microssistemas, bem como em sistemas óticos, onde são requeridos componentes que sejam classificados e certificados de acordo com a ISO 14644-1.

Tópicos: