Skam desenvolve rebocadores elétricos para indústria automobilística

Fonte: Assessoria de Imprensa da Skam - 15/06/07

Os rebocadores elétricos modelo RE/OS 3000/5000, fabricados pela Skam, tradicional empresa fabricante de empilhadeiras e equipamentos para movimentação industrial, são construídos sobre chassi de chapas soldadas em forma de monobloco e foram desenvolvidos especialmente para agilizar a movimentação de materiais, realizando operações com rapidez, estabilidade e total segurança.

De acordo com Maks Behar, diretor e fundador da empresa, esses equipamentos têm aplicação em toda a linha de produção que necessita de abastecimento constante,  por isso tornam-se especialmente adequados para a indústria automobilística, sendo utilizados para transporte de componentes para as linhas de montagem. De operação silenciosa, os rebocadores são dotados de grande potência e não poluentes. Possuem comando de direção mecânico realizado por volante  e o bloco de tração e a bateria são assentados diretamente sobre o chassi o que proporciona extrema rigidez e baixo centro de gravidade.

De acordo com o engenheiro Behar, a transmissão é dotada do mais avançado sistema de controle eletrônico que permite aceleração suave, sem trancos e alto torque em velocidades baixas, operações de engate e manobras."Compactos - explica - permitem a movimentação com operador sentado, o que habilita facilmente o transporte de longa distância de grandes quantidades de materiais, e provem uma operação de fácil manuseio e performance superior. Os rebocadores são poderosos companheiros de trabalho em transporte horizontal."

Tópicos: