Abimaq promove evento sobre automação industrial

Alta produtividade e eficiência em máquinas é o tema do I Beckhoff Machine Day.

Alta produtividade e eficiência em máquinas é o tema do I Beckhoff Machine Day, que será realizado pela Beckoff Brasil em parceria com o B2B ABIMAQ (portal da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), no dia 24 de maio, na sede da entidade em São Paulo.

De acordo com Mauricio Guiana, diretor do portal, o grande desafio do associado fabricante de máquinas é oferecer ao mercado equipamentos de alta produtividade com economia de energia, matéria-prima e com baixos custos.
 
”Através da aplicação da tecnologia de controle baseado em PC, associada a uma rede de comunicação de altíssimo desempenho, é que se conseguirá vencer os desafios impostos pelo mercado e a grande vantagem nessa parceria é que a tecnologia de interface de software e hardware da Beckhoff é aberta”, explica.
 
Nesse sentido, Guiana diz que no curso, a Beckhoff vai disponibilizar uma alternativa de automação flexível e aberta, para o controle de máquinas. Esta abertura com respeito às interfaces de hardware e sotware habilita aos fabricantes adaptarem continuamente seus sistemas aos diferentes requisitos de mercado, além de reduzir custos.