Classe CB7025

A nova classe de pastilhas CB7025 foi desenvolvida especialmente para usinagem de materiais de extrema dureza. As pastilhas dessa classe têm ponteiras de Nitreto Crítico de Boro (CBN), ideais para usinagem de aços endurecidos por cementação, em cortes interrompidos pesados a leves.

O CBN é composto de finos grãos, que possibilitam o desenvolvimento do desgaste de maneira controlada, alcançando os cantos da pastilha mecanicamente intertravados de maneira mais precisa em comparação ao que consegue as pastilhas sem as pontas de CBN. A nova pastilha da Sandvik Coromant permite o uso de altas velocidades, mantendo acabamento de alta qualidade.
 
Disponível em uma ampla gama de pastilhas positivas, a família CB7025 também vem com geometrias Wiper, com raio patenteado, o que permite melhorias significativas da performance. A geometria WH  é ideal para superfície de alta qualidade com forças de corte reduzidas,  enquanto a geometria WG é mais voltada para a melhor preparação em cortes de acabamento.


Tópicos: