Cimatron anuncia o lançamento do CimatronE 11

Nova versão de sua solução integrada de software CAD/CAM.

 

A Cimatron lança o CimatronE 11 com algumas inovações:
 
CAD mais rápido e efetivo para projeto de moldes e matrizes: A ferramenta de análise para detecção da espessura das paredes garante a descoberta precoce de problemas na integridade do produto. A nova ferramenta para o espelhamento de montagens acelera o processo do projeto. As novas funções que possibilitam o modelamento de sólidos e faces garante maior flexibilidade e rapidez no projeto.  Novas ferramentas para desenho permitem criação mais rápida, fácil manipulação de vistas e posicionamento de cotas. 
 
Inovação na ferramenta de controle de modificações de engenharia (ECO): Com alta eficiência na avaliação, implementação e controle de modificações, é possível realizar inúmeras modificações num projeto, sem emendas, otimizando e controlando todo  o processo de modificações no  projeto de moldes. Existem ainda ferramentas para o  desenvolvimento rápido de superfícies de partição internas,  do alojamento para as pinças, e também para o projeto e análise dos canais de refrigeração.
 
O projeto de matrizes é feito de forma flexível e intuitiva: Um novo ambiente para o projeto de matrizes possibilita mais flexibilidade na criação e ainda a  permite  de que o  desenvolvimento seja feito por vários projetistas simultaneamente. A nova ferramenta de nesting assegura a otimização e melhor aproveitamento do material usado em matrizes de transferência. A ferramenta de cálculo do efeito mola (spring-back) reduz custos e o tempo gasto nos try-outs e as interações feitas no chão de  fábrica. 
 
Novas características para programação NC: Com novas estratégias de usinagem, a programação automatizada ficou mais eficiente com melhor resultado no produto final. Além disso, outras características estão disponíveis para operações de desbaste e acabamento, como a para remoção de material em alto volume, através do uso do VoluMill.
 
A furação automática possui novas formas para detecção de colisão e prevenção de sulcos e intersecções, além de outras poderosas sequências para furação e total controle nas sequências de furações profundas.  
 
Outras novas características, como as melhorias nos templates, permite auto grau de automação na programação NC, tornando-a mais rápida e eficiente. Além do maior controle na programação NC sobre componentes importados nas montagens. Também a nova ferramenta para simulação de remoção de material oferece resultados muito mais preciso.