Notícias
por Marco Aurélio de Carvalho
Orientadores: Nelson Back, André Ogliari
Editora: São Paulo / Blucher
Páginas: 292
Ano: 2011
Idioma: Portugues
Onde encontrar: Acessar aqui
Arquivo: Visualizar arquivo
Resumo
Este livro é relevante para o profissional e para o acadêmico interessado em desenvolvimento de novos produtos, ideação, TRIZ (Teoria da Solução Inventiva de Problemas) e inovação sistemática.
O livro trata da ideação de novos produtos. A obra busca contribuir para a solução de um dilema da empresa ou do empreendedor individual, que sabe que precisa inovar para auferir maiores e melhores resultados, mas, tem inerente aversão aos riscos da inovação.
O autor apresenta uma metodologia eficaz para a ideação, a IDEATRIZ, a qual objetiva fomentar a produção de idéias verdadeiramente originais e que maximizem o valor percebido pelos clientes.
No livro, a fundamentação teórica da metodologia IDEATRIZ é apresentada, bem como a própria metodologia. Um estudo de caso, realizado no setor de produtos para a saúde oral é descrito. As idéias geradas neste caso, em comparação com as idéias geradas com uso de métodos convencionais, indicam a eficácia da metodologia proposta.
A tese da qual se origina esta obra recebeu o primeiro lugar na categoria Trabalhos Acadêmicos do Prêmio de Inovação e Criatividade Tecnológica do CONFEA de 2008.
Palavras chave
Veja outros trabalhos acadêmicos
Fórum
Tire suas dúvidas e ajude outras pessoas no CIMM:
Próximos eventos
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa