Fórum

Ola primeiramente agradeço a todos voces pela atenção e compreensão quanto ao meu problema. Estou com um centro de usinagem 5 eixos e usinando uma peça sobre nylon. A peça está sendo usinada em plano porem na tridimensional esta dando uma variação de até 0.5mm na perpendicularidade. Estou usando uma fresa de 18. Desde já agradeço a atenção de todos! Abraço.



2 respostas

  • Luiz Antonio Caruso  10/03/2011 - 14:54

    Boa tarde, esse problema que está acusando na tridimensional se deve a usinagem do nylon, material que contrai durante as operações e depois se expande novamente desta forma acaba fugindo do dimensional. Utilizando insertos com o menor raio possível e super positivos você contorna este problema. A Kortech-Korloy tem uma linha para usinagem de não ferrosos que apresenta uma excelente performance na usinagem de não-metálicos também. Caso haja interesse de uma visita favor nos contatar nosso Depto. Técnico(11-2441-1500).

  • Paulo Roberto Bartú  13/03/2011 - 06:47

    Bom dia, Rafael.


    Tive o mesmo problema, porém usinando em convencional, como eu estava usinando com a aresta da fresa (navalha), a solução encontrada foi repetir o último passo em vazio, ou seja repetir o mesmo passo sem avançar a ferramenta.


    Se pude ajudar, vamos agradecer o Papai do céu, se não, vamos agradecer tambem.


    Bom trabaho.


    Paulo Bartú.


    PS se possível retorne o resultado (011) 8466-4606

Responder

Participantes mais ativos no fórum