Notícias
Pessoal estou montando um novo segmento para minha empresa, e o desafio é comprar uma fresadora automatica (horizontal/Universal) que utilizando-se 4 fresas circulares ( MD, OU AR,) consiga usinar em uma passada só 4 faces
(Com 2 mm de AP) ( cada fresa com Ø aprox 200 ±50 mm)
O material a ser usinado é Ferro fundido Nodular, o que eu preciso é potência de máquina ideal para este tipo de trabalho.
Ferramenta utilizada pode ser qualquer uma, se alguem souber o melhor custo beneficio ou alguma dica eu agradeço!!
ALguem poderia me dar a resposta e me ensinar como conseguiu a resposta?
um grande abraço!!!
Link demonstrativo de fresas compostas
http://www.cimm.com.br/portal/noticia/material_didatico/4870
4 respostas
Prezado Sr.Bernard: Bom Dia.
Esta solução está difícil porém trabalhei 30 anos na indústria automobilística e posso lembrar que tinhamos uma fresadora horizontal de treis cabeçotes marca Cincinatti que usinava as tres faces da peça ao mesmo tempo.Certamente o Sr. vai ter que comprar uma máquina especial sob encomenda junto á B.Grob do Brasil/Thyssen Huller/TM Bevo.
Um abraço, Engº Wilson Rosa Filho (Consultor Técnico)
Da maneira que vc propos o desafio teria que ser uma máquina de 3 eixos com 4 cabeçotes dispostos a 90º e com a mesa fixa e os cabeçotes comandados CNC (Para poder ter uma defasagem de altura na passada deles pela peça) ajudando com isso a diminuir a vibração. Seria interessante uma outra opção de uma fresadora horizontal com somente 1 eixo (sobe-desce) e ajuste de profundidande via fixação por mangote (parafusos), montar uma mesa fixa no centro e predisposicionar 4 delas a 90º fixando-as na mesa já chumbada ao chão.
Bernard, bom dia.
Podemos sugerir uma fresadora de 1000mm em X, CNC, com uma opção de quarto eixo nesta mesa por um custo benefício imbatível.
Trata-se do maior fabricante de máquinas CNC da América, a Haas (www.haascnc.com).
Caso interesse, poderá nos contatar e providenciaremos que a pessoa responsável na sua região apresente uma solução.
Um abraço, Paulo Berger
41 9989-3346
Boa Tarde Sr.Bernard!
Caso não tenha encontrado a frezadora para quatro faces, já pensou em contrui-la?
Precisando de ajuda, entre em contato (011) 8542 2809.
Bom trabalho.
Participantes mais ativos no fórum
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa