Img_20200216_133150_616

João Victor Marcondes de Oliveira

Enviar e-mail

Técnico/Especialista

/ PR - Brasil

Escolaridade: Ensino Superior
Formação: Engenharia de Materiais


Mais informações

Profissional graduado em Engenharia de Materiais (2019) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Possui breve experiência em P&D de materiais cerâmicos avançados e indústria metalúrgica, mais especificamente no setor automobilístico.

Atualmente almeja por oportunidades na área de Engenharia de Materiais, contemplando seus ramos e funções (analista, processos, inspetor, qualidade, P&D e consultoria).

Disponibilidade para mudança (inclusive custos associados).

Treinamentos e especializações

Ferramentas da Qualidade (Cogna - 2020).
Metrologia (2020).
Metodologia Ágil: SCRUM (Cogna - 2020)

Informações profissionais

Atuação em Controle de Qualidade e Tratamentos Térmicos na área de qualidade em metalúrgica (indústria automobilística). Conhecimento em termoplásticos e termorrígidos, sendo processos de inspeção como: viscosímetro, índice de fluidez, DSC, TGA, DTMA e espectroscopia FTIR. Pesquisa e desenvolvimento de materiais cerâmicos avançadas voltados para refratários.

Experiência profissional anterior

AESA - Automolas e Equipamentos LTDA

Cargo: Estagiário em Engenharia de Materiais
Início: Setembro/2018
Duração: 4 meses (6h diárias).
Descrição: Acompanhamento das linhas de produção; práticas laboratoriais para garantia da qualidade de matéria-prima e produtos acabados (ensaios mecânicos, análise metalográfica, ensaios não destrutivos); inspeção metrológica; análise de falhas de produtos com pedidos de recall; elaboração de laudos técnicos; normas (IATF 16949, NBR ISO 9001, 14001); acompanhamento de auditoria VDA6; ferramentas da qualidade e processo (Kaizen, PDCA, Control Chart, Kanban).

Idiomas

Inglês (Avançado); Espanhol (Intermediário); Alemão (Básico)


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$