Marcelo Machado Da Silva

Enviar e-mail

Assistente/Auxiliar

/ MG - Brasil

Escolaridade: Ensino Superior
Formação: Analisa de Sistemas


Mais informações

Marcelo Machado da Silva
Brasileiro, Separado, Nasc: 18/05/1971.
Cel: (24)99862-7974 / Tel: (24)3355-0827
End: Lais Moura Neto dos Reis, 90 Bairro: Vila julieta – Resende/RJ Cep: 27521-000.
Email: [email protected]

- Profissional com ampla experiência em empresas nacional e multinacional de médio e grande porte, com ênfase nas áreas de Produção e Qualidade (mais de doze anos de experiência em empresa automotiva).
- Domínio de informática.
- Amplo conhecimento em análise de causa e modo de falha (ferramentas da qualidade).
- Experiência em Liderança e Chefia.
- Linguagens de programação (C, C++, HTML, Visual Basic).

Treinamentos e especializações

Análise de modo e efeito de falha / análise de impacto na produção / Metodologia de Solução de Problemas 8D / Validação de dispositivo / PPAP (Processo de aprovação de peça para produção) / Indústria automobilística /
Ciclo PDCA / Sistema de qualidade / Fabricação enxuta / Melhoria contínua / TPM (Manutenção produtiva total) / Formação de equipes / Sistema SAP / Metodologia Kaizen / Kanban / 5S / Cadeia de fornecedores / Sistemas operacionais / DOS / Banco de dados / Pacote Office / Hardware / Linux / Windows.

Informações profissionais

Principais atividades último emprego - PSA PEUGEOT CITROEN (04/03/2002 a 16/06/2014)
ASSISTENTE DE QUALIDADE: Efetuar análise (causa raiz e modo de falha) e tratamento das anomalias de origem “Fabricação, Fornecedor e Cliente”.
Definir ações imediatas garantindo a manutenção do fluxo produtivo e o fornecimento de componentes com o nível de qualidade desejada.
Obter junto aos fornecedores (interface com fornecedor) planos de ação corretiva que garantam o retorno rápido à condição de conformidade das peças.
Avaliar o resultado das modificações ou correções implementadas, bem como pesquisar soluções para melhoria da qualidade.
Participação em reuniões de metas/diretrizes, qualidade, equipe de progresso, tomadas de decisão e outras. Apoiar as demais áreas na solução de problemas, identificando e propondo ações contenção/corretivas.
Emitir relatório das ocorrências e ações implementadas.
Elaborar gamas de retrabalho e/ou inspeção de peças.

LIDER DE PRODUÇÃO: Fazer com que a equipe cumpra o programa de produção com a qualidade desejada.
Analisar os resultados gerando ações para melhoria contínua, visando alcançar níveis crescentes de produtividade e qualidade.
Propor alternativas que resultem em melhor desempenho, produtividade e qualidade.
Gestão das pessoas dando-lhes condições de executar as operações e garantir o melhor aproveitamento, visando manter o ritmo, qualidade e produtividade do trabalho.
Orientação de novos funcionários, motivação da equipe, resolver problemas e antecipar dificuldades para otimização do processo de fabricação.
Experiência em processos de auditoria (ISO 9001, ISO 14001) e normas de análise de processo de produção A3 através de estudo de causa (PDCA).

Experiência profissional anterior

PSA PEUGEOT CITROEN: Líder de produção / Assistente de qualidade
NOVARTIS BIOQUÍMICA: Auxiliar de qualidade
GAME POINT: Técnico de manutenção de computadores
MICHELIN DO BRASIL: Operador de produção
ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS: Cabo do Exército
TUFICK MAGAZINE: Vendedor

Idiomas

Espanhol (básico)


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$