Logomarca Indústria 4.0

ABII promove série de eventos para profissionais e empresas que estão implementando a indústria 4.0

Nove painéis online terão como foco agronegócio, manufatura, saúde e cidades inteligentes, áreas que são estratégicas para o País.

Por: ABII      11/08/2020 

Que a indústria 4.0 ganhou um novo status de relevância com a pandemia, é fato. Mas quais são as dificuldades que as empresas brasileiras estão enfrentando na implementação? Qual a receita de quem já conseguiu ter sucesso? Que soluções técnicas foram usadas para solucionar os problemas encontrados? Como superar os obstáculos ligados as pessoas? E, finalmente, como este movimento se revela fundamental para a retomada econômica do Brasil?

Pensando em responder estas questões e apresentar as melhores práticas da indústria nacional, cases de sucesso e ferramentas de gestão e tecnológicas, a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) está organizando uma série especial de eventos online chamada "Vencendo os desafios da indústria 4.0", destinada a profissionais e equipes envolvidas no processo de adoção e implementação das ferramentas habilitadoras da indústria 4.0 e da IIoT (internet industrial das coisas) nas empresas.

Os eventos gratuitos serão realizados a cada quinze dias, nas quartas-feiras às 17 horas, com início no dia 19 de agosto. A transmissão será ao vivo no canal da ABII no YouTube e os vídeos ficarão disponíveis para quem quiser consultar e pesquisar o conteúdo após a realização do painel. Nos eventos, o público vai conferir especialistas, usuários e provedores do setor dando dicas preciosas sobre como superar os obstáculos.

Dentro da proposta da ABII para 2020, que é a de ajudar as empresas que desejam avançar na jornada da internet industrial, as temáticas dos nove painéis estarão ligadas as áreas de agronegócio, manufatura, saúde e cidades inteligentes. As áreas seguem uma agenda estratégica do governo federal para o desenvolvimento da indústria 4.0 no Brasil.

"Se você faz parte de uma equipe que tem o desafio implementar a indústria 4.0, venha participar desta série de eventos e ver como outras empresas e outros profissionais estão conseguindo superar e vencer os desafios", convida o presidente ABII, José Rizzo Hahn Filho. "Na pós-pandemia, mais do que nunca, a indústria 4.0 e a IIoT, serão fatores de sobrevivência e competitividade para qualquer empresa", ressalta.


Continua depois da publicidade


Uma rodada de conversas com as empresas associadas da ABII, que são referências nacionais e internacionais quando o assunto é indústria 4.0, tecnologia, IIoT, também ajudou a definir os temas. "Foi uma forma de nos conectarmos aos assuntos que de fato vão fazer a diferença para quem está diretamente envolvido com a implementação das tecnologias. Os painéis serão formados por profissionais experientes, especialistas das empresas associadas e usuários e especialistas representantes dos segmentos, que vão realmente fazer a diferença em termos de conhecimento", explica Rizzo.

"Para cada obstáculo identificado nas quatro áreas (agronegócio, manufatura, saúde e cidades inteligentes) teremos propostas de soluções práticas de como ter sucesso na implantação da indústria 4.0.", reforça o presidente da ABII.

A primeira série do ABII Live Talks realizada entre 10 de junho e 1º de julho teve quatro painéis e mostrou de que forma o mercado estava vendo o momento da pandemia e como diferentes setores da economia estavam reagindo e atuando com suporte da tecnologia; trouxe uma discussão sobre novos modelos de negócio; sobre tecnologias para geração de valor pós-pandemia; e também sobre as pessoas no mundo VUCA que estamos vivendo, com um cenário ainda mais volátil, incerto, complexo e ambíguo.

Se naquela série de eventos o objetivo era discutir, com o público em geral, o papel da transformação digital na retomada, agora, a ideia é conversar diretamente com quem está envolvido no processo. Todos os vídeos estão disponíveis no YouTube da ABII.

 

Serviço

O QUÊ: série especial com nove eventos online "Vencendo os desafios da indústria 4.0".
QUANDO: a cada quinze dias, a partir de 19 de agosto, sempre às 17 horas.
ONDE: ao vivo no YouTube da ABII - Clique aqui.
QUANTO: gratuito e aberto para quem tiver interesse. 

Agende-se:

 

Gostou? Então compartilhe: