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Senhores,
Graças a técnica de múltiplos corpos, poderemos ser como o Capitão América no primeiro filme dos vingadores com a frase:
A base do robô
A primeira coisa que deveremos prestar atenção é que o robô possui peças que são interligadas, e uma se encaixa na outra.
Existem dois tipos de abordagens para a construção das peças:
Contextos são ótimas ferramentas para trabalho relacional, mas quem não conhece pode realizar uma série de pequenas tragédias em qualquer CAD:
Múltiplos corpos
Problemas em links relacionados como os mencionados acima ocorrem em qualquer software do mercado, como o Inventor e o SolidWorks. Se o arquivo do robô fosse só para mim, estaria tudo certo. Porém eu queria que qualquer pessoa conseguisse editar os itens. Com isso eu pensei:
Com isso, contamos com uma única árvore e todos os itens são definidos em sequência.
Uma vez que tudo foi feito em um único arquivo, não existem referências para serem perdidas e não contaremos com modelagem em contexto.
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Eu preciso cortar tudo
O final do processo vai demandar o corte das chapas em acrílico ou MDF. Daí vem aquela história:
Vejam o “Salvar como” em DWG funciona ao usarmos múltiplos corpos ou chapas.
Com isso, eu solicitarei uma única matéria prima, e gero o corte de uma única peça a ser montada.
Problemas
Existem limitações no método, mas para quem quer montar um robô em arduino, teremos uma baita solução.
Download temporário
Para quem deseja entender como eu fiz, vou colocar o link do onedrive com os meus arquivos desenvolvidos no Meped.
Os arquivos estão em SolidWorks 2018.
Sds,
Kastner
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Técnico de aplicações da SKA Automação de Engenharias desde setembro de 2004. Trabalhou com diversas Soluções Autodesk, SolidWorks. Nos últimos anos o trabalho tem sido focado na melhoria da comunicação das engenharias com os seus clientes dentro das corporações como a fábrica, administrativo e outros setores.
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