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Regina Nogueira | 10/08/2015
Notícias
Para explicar o fundamento do marketing pessoal eu usaria uma expressão antiga e te perguntaria: “Como você está vendendo o seu peixe? ”.
É falar bem? É vestir-se bem? É promover a si próprio? É ser educado? É comunicar-se com efetividade? É fazer boas relações de trabalho, o famoso networking? É ter um slogan? É ter conhecimento ou uma formação acadêmica?
De acordo com dados da Associação Brasileira de Estágios (ABRES), de 2002 a 2013, o número de alunos no ensino superior dobrou, passando de 3,5 para 7,3 milhões. Já o total de formados deu um salto de 107%, passando de 479.275 para 991.010.
Se considerarmos os números acima e o atual cenário, é possível perceber que as premissas que valiam 10 anos atrás já não têm mais o mesmo espaço e reconhecimento que tinham. O mercado mudou, os profissionais de uma forma geral acabam nivelados, a instantaneidade é um fato, e é preciso perceber quando é necessário ir além para destacar-se da maioria.
A admiração por uma marca ou por um líder ajuda a compreender o mecanismo do marketing pessoal.
Quando você assiste a um líder ou alguém que admira expressando conhecimentos, sentimentos ou algo interessante, o que você sente? Na certa, seus pensamentos vagarão em algo como: “esse cara é bom, sabe tocar, entende do que está falando e não conheço ninguém igual”.
Isso te inspira a querer saber mais ou a se desenvolver para crescer e um dia chegar ao mesmo patamar deste líder. Pois é, ele concluiu o marketing pessoal com êxito, ou seja, ele o inspirou, mobilizou a ponto de você ter vontade de indicá-lo, de falar sobre ele e até de recomendá-lo.
Você é uma marca, aprenda a desenvolvê-la:
O que vale mais: você falar sobre você ou alguém falar sobre você, suas capacidades, conquistas e méritos? Mergulhe em você mesmo, encontre seu tesouro e expresse-o com convicção.
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Conquiste o olhar do outro e terá o melhor de todas as segmentações do marketing ao seu favor: o marketing pessoal.
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Regina Nogueira
Regina Nogueira é publicitária, Bacharel em Ciências Econômicas, mentoring e coach executivo e de vida. Carrega experiência de mais de 20 anos como executiva de grandes contas nacionais e internacionais como: Coca-cola, Nestlé, Vigor, Tiffany’s, Clogate, Kolynos, Unilever, Procter and Gamble, entre outras. Há 10 anos, Regina Nogueira é conselheira da ONG Dutores da Alegria. Três anos atrás, Regina resolveu aplicar a sua experiência adquirida no segmento executivo e entrou para o mundo do empreendedorismo com a abertura da Consultoria Regina Nogueira Coaching e Consultoria.
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