Case IH moderniza fábrica em São Paulo com investimento de R$ 100 mi

Modernização tornará a unidade global de exportação de colheitadeiras marca novo capítulo na indústria agrícola brasileira.

A Case IH, pertencente à CNH Industrial, inaugura uma nova fase em sua fábrica de Sorocaba (SP) com um investimento de R$ 100 milhões. Este financiamento substancial marca o início de uma transformação ambiciosa, elevando a unidade ao status de plataforma global para exportação de colheitadeiras de grãos. Com informações do Globo Rural.

Com esse aporte, a fábrica dobrou sua capacidade de produção para 3,6 mil máquinas por ano, ocupando uma área expansiva de 600 mil metros quadrados.

Segundo afirmou o vice-presidente da Case IH para América Latina, Christian Gonzalves, durante uma entrevista com jornalistas, a modernização da fábrica posicionou a unidade como a maior fabricante de colheitadeiras do grupo em escala global.

O lançamento da collheitadeira Axial-flow serie 160 faz parte desse novo caminho da empresa. Com 60% de renovação em comparação com seu antecessor, oferece um salto notável em termos de desempenho e tecnologia. Além disso, sua conectividade com a fábrica da Case IH, permite a troca de dados em tempo real com os produtores.

A empres prevê que metade das colheitadeiras da nova série 160 seja destinada à exportação, com os principais mercados sendo os Estados Unidos, Canadá e Europa. Embora não tenha sido revelada uma estimativa precisa das vendas, a empresa não divulgou suas projeções de vendas para este período.