Nova fábrica da Akita Epson vai triplicar sua capacidade de produção

A empresa investiu R$ 116,9 milhões para ampliar produção de chips de cabeça de impressão

A Akita Epson Corporation, referência no mercado de soluções de impressão, concluiu a construção de uma nova fábrica dedicada à produção de chips de cabeça de impressão. O investimento, avaliado em R$ 116,9 milhões, representa um passo estratégico da empresa para aumentar sua capacidade de atender à crescente demanda por impressoras a jato de tinta de alta capacidade.

O novo empreendimento vem em resposta ao aumento contínuo na procura por impressoras comerciais e industriais, impulsionado pela transição do analógico para o digital em setores como impressão têxtil. As cabeças de impressão PrecisionCore MicroTFP, componentes cruciais para a qualidade da imagem e velocidade de impressão, são produzidas nesta nova instalação.

A nova planta é situada ao lado da atual fábrica de cabeças de impressão e permite maior eficiência para o trabalho, desde a produção de componentes até a montagem. Também foram implementados equipamentos e processos de produção para melhorar ainda mais a produtividade humana e a eficiência espacial - especificamente, as novas instalações apresentam design renovado, em que os equipamentos de robótica da Epson vão ser distribuídos em ilhas. Com essa distribuição em ilha, a Epson busca aumentar a eficiência de produção em 30% em uma linha de produção de alto rendimento.

Além disso, a Akita Epson mantém uma colaboração estreita com os centros de pesquisa e desenvolvimento da Epson no Japão, garantindo um fluxo contínuo de inovação e aprimoramento tecnológico em suas operações globais.

A inauguração da nova fábrica representa um marco significativo na estratégia de expansão da Akita Epson Corporation, posicionando-a para atender à crescente demanda por soluções de impressão de alta capacidade em todo o mundo.