Starrett apresenta dois novos discos abrasivos para a metalurgia

Empresa apresentou dois novos discos abrasivos de corte, recomendados para uso em aço e inox

Em qualquer material, a precisão do corte é um dos diferenciais que podem ser oferecidos pelas ferramentas utilizadas, proporcionando efeitos notórios no resultado da confecção de um produto. Nesse sentido, a Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, traz dois novos discos abrasivos de corte para sua linha, recomendados para uso em aço e inox.

“Essas novidades trazidas pela Starrett entram no mercado, que passa por um momento de aquecimento, para contribuir com os resultados de corte em perfis metálicos e estimular o crescimento da indústria metalúrgica”, explica o Gerente de Produtos da empresa, Leandro Zago. O segmento metalúrgico brasileiro é um dos alicerces da economia nacional. De acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ele deve apresentar uma progressão proporcional ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do País, na casa de 1,7%.

Starrett traz dois novos discos abrasivos de corte para sua linha. Imagem: Starrett/ Divulgação

Lançamentos da Starrett

Um dos lançamentos é o disco DAC230-24, de nove polegadas, projetado para cortes de inox e indicado para uso em esmerilhadeiras. Já o disco DAC355-45 possui 14 polegadas e foi desenvolvido para corte de aço, utilizado em máquinas policorte.

“Os diferenciais dos novos produtos são maior estabilidade durante o uso, excelente acabamento e, por serem discos mais finos, maior velocidade no corte. Isso proporciona um retorno positivo em relação ao custo-benefício para os usuários”, salienta Zago.


Continua depois da publicidade


Indicados para uso em serralheiras, indústrias e mecânicas para o corte de tubos, vergalhões e perfis, por exemplo, os dois discos abrasivos são parte das novidades que a empresa lança para o mercado em 2024.

Treinamento

Além de oferecer as ferramentas aos seus clientes, a Starrett disponibiliza em seu canal do YouTube um vídeo de treinamento para o uso de discos abrasivos