Siemens e Salesforce impulsionam servitização na manufatura com app de IA

Novo app Teamcenter SLM promove integração inédita entre engenharia e serviços, impulsionando a eficiência e a lucratividade na indústria

Siemens Digital Industries Software e a Salesforce anunciaram uma parceria inovadora com o lançamento do aplicativo Teamcenter SLM no Salesforce AppExchange. Desenvolvido pela Siemens em colaboração com a Salesforce, o aplicativo conecta operações de engenharia de produtos e serviços de produtos, reunindo a solução Teamcenter Service Lifecycle Management (SLM) do portfólio de software industrial Siemens Xcelerator com o Salesforce Service Cloud.

O aplicativo Teamcenter SLM da Siemens permite que instruções de serviço graficamente ricas sejam incluídas nos planos de trabalho de serviço decampo. Imagem: Siemens Digital Industries Software

Zvi Feuer, vice-presidente sênior de manufatura digital da Siemens Digital Industries Software, afirmou que a parceria com a Salesforce possibilita novas formas de conexão entre fabricantes e clientes, por meio da integração inovadora das plataformas de ciclo de vida do serviço e de relacionamento com o cliente.

“Por meio da nossa nova colaboração com a Salesforce, podemos ajudar os fabricantes a migrar para a servitização utilizando a integração de circuito fechado que combina o conhecimento do produto e a história completa do cliente. O aplicativo fornece uma experiência aprimorada de serviço ao cliente que pode revolucionar as operações de serviço, promover a colaboração entre as equipes de engenharia e serviço e aumentar a satisfação do cliente ao fornecer as informações certas, no momento certo, em um local único e centralizado", adicionou.

O aplicativo Teamcenter SLM oferece benefícios significativos, incluindo melhorias na eficiência operacional, redução de custos de serviço e alinhamento de esforços de vendas. Equipado com informações precisas, as equipes podem aprimorar a experiência do cliente, impulsionar o crescimento da receita e promover melhorias contínuas nos produtos.


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O app também proporciona aos técnicos e à equipe de campo visibilidade ampliada sobre os ativos dos clientes e dados detalhados do produto, gerenciados no Teamcenter. Utilizando a tecnologia de IA da Salesforce, o aplicativo digitaliza artigos de conhecimento, derivados de planos de serviços no Teamcenter, facilitando a localização de recursos e soluções. Esse acesso simplificado aos dados de serviço permite aos fabricantes impulsionar melhorias contínuas nos produtos, diz a Siemens, incorporando as lições aprendidas durante eventos de serviço no gêmeo digital de cada ativo.

O aplicativo Teamcenter SLM já está disponível no Salesforce AppExchange.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM