JBS investe R$ 570 milhões em três novas fábricas no Sul do país

As fábricas contam com tecnologia de automação de última geração, incorporando o que há de mais avançado para a produção de insumos, segundo a empresa.

A JBS, uma das líderes globais na indústria de alimentos, anunciou no final de dezembro que está finalizando um expressivo investimento de R$ 570 milhões na construção de três novas fábricas de ração nas cidades de Seberi (RS), Santo Inácio (PR) e Itaiópolis (SC). Esses investimentos visam adequar o fornecimento de insumos à crescente capacidade produtiva da Seara, empresa do grupo, que passou por ampliação nos últimos anos.

"Esses investimentos demonstram nosso esforço contínuo para ampliação da nossa capacidade de produção", destaca João Campos, presidente da Seara. As novas fábricas, equipadas com tecnologia de automação de ponta, representam um incremento superior a 1 milhão de toneladas/ano na produção de ração da Seara, fortalecendo sua presença nos segmentos de aves e suínos.

Além de impulsionar a capacidade produtiva, esses investimentos gerarão mais de 300 empregos diretos nas regiões de Seberi, Santo Inácio e Itaiópolis. Cada unidade tem um propósito estratégico, como a produção de ração em Santo Inácio, o complexo com duas fábricas em Itaiópolis para ração e premix, e a fábrica em Seberi, que tem foco estratégico na otimização de entregas e redução de custos logísticos.

Ao reforçar o compromisso com o desenvolvimento socioeconômico das regiões, a JBS destacou em comunicado o impacto positivo desses investimentos na geração de empregos e na modernização das operações.