Seis cidades brasileiras recebem Siemens Innovation Forum Conexões 2023

Evento distribuído pelo Brasil ocorre entre 8 de agosto e 5 de setembro, reunindo executivos da companhia que irão trazer soluções para diversos setores da indústria, como Oil & Gas, Mineração, Agro, Pharma, Saneamento, entre outros.

A Siemens apresenta um novo formato para o tradicional evento de inovação que conduz há quatro anos. Em 2023, a companhia vai chegar a seis cidades brasileiras com o Siemens Innovation Forum Conexões 2023. São elas: Rio de Janeiro (8 de agosto), Goiânia (15 de agosto), Belo Horizonte (17 de agosto), Caxias do Sul (24 de agosto), Curitiba (29 de agosto) e Salvador (5 de setembro). A ideia de transcender o local original de realização do fórum (São Paulo) já era antiga e, com o fim da pandemia, a companhia conseguiu se estruturar para estar cada vez mais próxima dos clientes e parceiros.

Na oportunidade, será criado um ambiente de troca de experiências, networking e apresentação de soluções de tecnologia e novos modelos de negócio. Diversos painéis serão apresentados pelos principais executivos da companhia para debater como as tecnologias podem acelerar a transformação digital das empresas dos mais diversos portes e segmentos.

“Nosso propósito é viabilizar a tecnologia que contribui para impulsionar os negócios dos nossos clientes. Por isso, estamos iniciando uma importante jornada pelo Brasil compartilhando tendências e inovação para os mais diversos mercados regionais. Assim, mais próximos, vamos conhecer e ampliar juntos a nossa visão tecnológica para cocriarmos as melhores soluções”, diz Pablo Fava, CEO Brasil da Siemens.

Agenda

A Siemens, líder em tecnologia com propósito, acredita que a inovação é um processo que não acontece do dia para a noite e requer trabalho árduo, dedicando espaço e tempo necessário. Para abarcar todos os setores da indústria, os executivos da companhia irão versar sobre temas inerentes ao mercado brasileiro, juntamente com os heads e especialistas de cada um dos principais mercados de cada região, tais como:

  • Auto
  • Pneus
  • Chemicals
  • Pharma
  • Oil & Gas
  • Food & Beverage
  • Saneamento
  • Minning & Metals
  • Pulp & Paper

O Siemens Innovation Forum Conexões 2023 se propõe a estabelecer uma jornada que começa pelas cidades escolhidas e promete entregar benefícios para a região. Este evento reforça o compromisso da companhia com o País, acelerando eficiência operacional, digitalização das empresas, inovação e sustentabilidade.