Novas tecnologias são destaque das soluções de movimentação de carga

A Intermach 2017 terá grandes marcas nacionais e internacionais de movimentação de carga com produtos que se destacam pelas novas tecnologias e auto da eficiência operacional.  A tecnologia da ABUS, única empresa 100% alemã de elevação e movimentação de cargas para logística interna, estará no estande da Ciriex (284). Os equipamentos comportam cargas de até 120 toneladas, abrangendo pontes rolantes, sistemas HB (também conhecidas como pontes rolantes modulares, cuja capacidade vai até 2 toneladas), guindastes giratórios, talhas elétricas de cabo de aço, talhas elétricas de corrente de elos, pórticos móveis manuais e monovias para o transporte linear. Há, ainda, uma linha de dispositivos abaixo do gancho, de fabricação 100% nacional, da marca Ciriex, que inclui ganchos C, balancins, pega bag, pega tudo e pega viga.

Entre os diferenciais dos equipamentos da Ciriex ABUS para movimentação de carga de logística interna está a facilidade de manutenção e operação, além do sistema de segurança standard que protege o operador e garante a segurança da operação. As talhas elétricas funcionam a partir de contatoras facilmente encontradas no mercado e a caixa de engrenagens tem lubrificação permanente, não sendo necessária a troca de óleo por até 10 anos. O principal mercado de atuação são os fabricantes de autopeças, fabricantes de máquinas e equipamentos e o setor agroindustrial. As vigas HB190S, HB150S e HB110S, em aço, e a HB150A e HB190A, em alumínio, são laminadas em etapa única, dispensando o processo de soldagem, o que as torna mais resistentes. A movimentação do sistema, dependendo do modelo, dispensa o uso de energia elétrica, utilizando somente a força do operador para movimentar a ponte no caminho de rolamento.

Equipamentos modernos, com tecnologia de ponta e segurança na operação são os diferenciais das soluções Demag que a Terra e Mar leva à Intermach. Entre os diferenciais dos produtos destacam-se ainda o baixo consumo de energia e a excelente relação custo benefício. A Terra e Mar representa a marca de talhas e pontes rolantes Demag para os estados de Santa Catarina e Paraná, abrangendo todas as necessidades de qualquer segmento em movimentação de carga e prestação de serviços. “Esse mercado tem uma forte concorrência e a presença na feira possibilita aumentar o leque de clientes e parceiros, e de bons negócios”, comenta Carlos Eduardo Dias, diretor comercial da Terra e Mar.


Continua depois da publicidade


Com experiência de mais de 17 anos em equipamentos para movimentação de carga e tratamento de superfícies, a Brevil apresenta também, usinas para reciclagem de lixo indiferenciado. Contando com equipe de assistência técnica qualificada e pronta para atender as necessidades dos clientes, apresenta serviços de Retrofit, manutenção preventiva e jateamento.A empresa dispõe de ampla gama de equipamentos, Pontes Rolantes, Pórticos, Semipórticos, e Talhas, Túneis de Jateamento em três modelos e as usinas para tratamento de recicláveis.

As soluções para içamento e transporte de cargas são o destaque da Seyconel Automação Industrial na Intermach. Os equipamentos contam com controle remoto industrial utilizados na movimentação de cargas como pontes rolantes, talhas e carros de transferência. Inicialmente a Seyconel atuava na distribuição de componentes e equipamentos eletroeletrônicos e automotivos. Mais tarde a empresa incorporou à sua linha de produtos, equipamentos de movimentação de carga, como controles remotos industriais e balanças de ponte rolante.

Serviço

Intermach 2017 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 12 a 15 setembro de 2017
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil