Rockwell Collins adota a plataforma 3DExperience Dassault Systèmes

A adoção tem como objetivo melhorar a produtividade e a segurança de dados para funcionários de empresas de Manufatura e Engenharia.

A Dassault Systèmes, anuncia a renovação do contrato com a Rockwell Collins para estender suas ofertas de PLM utilizando a plataforma 3DExperience como base. A Rockwell Collins é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções inovadoras e de alta integridade para aplicações no setor de aviação nas áreas comerciais e governamentais.

A Rockwell Collins está implementando atualmente as aplicações ENOVIA e EXALEAD da Industry Solution Experience (ISE) “Co-Design to Target”, da Dassault Systèmes, para construir um ambiente PLM para os setores de engenharia e tecnologia em todo o mundo. A companhia investiu nas tecnologias da Dassault Systèmes para melhorar a colaboração em seus processos de pesquisa, desenvolvimento e fabricação, padronização dos fluxos de trabalho e gestão de mudanças, além de ajudar a gerir seus custos internos para sistemas cada vez mais complexos. A solução da Dassault Systèmes opera perfeitamente em um ambiente de governança seguro baseado em Cloud (Nuvem), recurso essencial para a Rockwell Collins.

Baseada na plataforma 3DExperience, a “Co-Design to Target” é utilizada pela área aeroespacial e por empresas de defesa para gerenciar os sistemas cada vez mais complexos exigidos nas aeronaves modernas, ao mesmo tempo em que ajuda a atender aos requisitos do programa. Além das tecnologias de colaboração e de fluxo de trabalho, a “Co-Design to Target” oferece protótipos funcionais e capacidade de simulação, bem como painéis de controle que dão acesso a todas as informações do projeto em tempo real.

“O conhecimento acumulado da Dassault Systèmes na indústria Aeroespacial & Defesa (A&D) está gerando inovações que transformam a forma como os engenheiros, designers e especialistas técnicos trabalham”, diz Michel Tellier, Vice-Presidente para a Indústria A&D da Dassault Systèmes. “Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que a Rockwell Collins e outros clientes estejam equipados com tecnologias projetadas exclusivamente para essa indústria. A companhia escolheu aproveitar as principais capacidades da plataforma 3DExperience para reduzir a complexidade em suas atividades globais. Esperamos continuar trabalhando em colaboração com a Rockwell Collins e ser parte integrante no apoio a seus negócios.”