LMS Sound Camera da Siemens acelera identificação de problemas acústicos

Disposição de microfones digitais de alta qualidade e baixo custo com software dedicado.

A Siemens acaba de lançar o LMS Sound Camera, um sistema rápido e versátil de localização de fonte acústica que ajuda a acelerar a identificação de problemas em uma ampla variedade de setores, intensificando o design e aumentando a percepção da marca. Em campo ou no laboratório, esta disposição de microfones digitais modulares e de alta qualidade, com software dedicado, oferece visualização instantânea e precisa para qualquer objeto que gerar ruído.

Parte do portfólio Simcenter da Siemens de soluções avançadas de simulação e teste para análise preditiva de engenharia, o LMS Sound Camera pode ser usado em três tamanhos, utilizando braços curtos ou longos. Equipado com microfones adicionais, o sistema aumenta suas capacidades operacionais com base nas necessidades do cliente. Sua faixa de frequência é de até 20 kHz. Seus novos sensores digitais, design expansível e curto tempo de apresentação de resultados são recursos que garantem um produto mais eficiente e acessível, podendo ser operado por especialistas ou usuários sem experiência.

“O LMS Sound Camera permitirá testes simples e também altamente técnicos e sofisticados, todos concluídos com um tempo muito menor de configuração e treinamento”, disse o Dr. Jan Leuridan, vice-presidente sênior de soluções de simulação e teste para a Siemens PLM Software. “Esta nova adição ao nosso portfólio Simcenter oferece grandes oportunidades para sistemas de localização de fontes acústicas para vários setores, incluindo automotivo, aeroespacial, marítimo, produtos de consumo, máquinas industriais e muitos outros.”

Com o LMS Sound Camera, os engenheiros podem identificar problemas acústicos com mais rapidez, localizando fontes acústicas em diferentes distâncias e ângulos. Com os braços curtos, a disposição de microfones pode fornecer resultados confiáveis no campo próximo e distante. Com os braços longos, o sistema pode ser usado para objetos maiores que exigem a medição a uma distância maior.


Continua depois da publicidade


O LMS Sound Camera permite identificar problemas acústicos de maneira eficiente, independente da distância ou do tamanho do objeto. O sistema também pode ser usado por diferentes equipes em uma infinidade de tarefas de localização de fonte acústica. Como todos os componentes eletrônicos estão integrados nesta disposição, não são necessários outros sistemas externos de aquisição de dados. O sistema permite a localização imediata e confiável de qualquer som estacionário, transiente ou impulsivo.

Para aplicações mais avançadas, o LMS Sound Camera pode ser usado com o hardware LMS SCADAS e o software LMS Test.Lab, que também fazem parte do portfólio Simcenter. O LMS Test.Lab oferece uma solução completa e integrada para engenharia baseada em testes, combinando a aquisição de dados multicanal de alta velocidade com um conjunto completo de ferramentas integradas de testes, análises e geração de relatórios.