Abimei promove painel sobre indústria 4.0

Evento terá a participação de entidades e empresas do setor industrial.

A Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei) vai promover o painel A indústria 4.0 no Brasil e no mundo – Como participar. O evento faz parte da programação oficial da Feimafe – 16ª Feira Internacional de Máquinas Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, e será realizado no dia 23, entre 14h e 16h.

O painel terá início com uma apresentação especial do keynote speaker Ricardo Moraes de Lima, sócio da EY, uma das principais empresas de automação robótica para indústrias. Logo em seguida, será realizado um debate, moderado pelo presidente da ABIMEI, Paulo Castelo Branco, que terá a presença do presidente da ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários), Alcides Braga, do diretor executivo do IAR (Instituto Avançado de Robótica), Rogério Vitalli, do CEO Brasil da empresa alemã Trumpf, João Carlos Visetti, e do CEO da Porsche Consulting, Rudiger Leutz..

O debate abordará assuntos como a importância do segmento de máquinas-ferramenta para a economia nacional e como o período de crise no país prejudicou o setor. “A instabilidade política e a crise econômica que estamos vivendo criaram uma situação em que perdemos praticamente 50% da capacidade de produção”, diz o presidente da ABIMEI, Paulo Castelo branco. “A indústria deve estar preparada para mais uma fase de evolução, renovação e desenvolvimento, e este debate


Tópicos: