Inversor de frequência PRAXI 100 proporciona até 30% de economia de energia

Com o objetivo de elevar a eficiência, refinar o controle e gerar economia de energia nas indústrias, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, apresenta a linha de inversor de frequência PRAXI 100.

Indicada para as indústrias de processo, água e esgoto, construção civil entre outras, a solução da Schmersal gera em média economia de energia de até 30% e eleva a capacidade e a qualidade de trabalho dos maquinários, assegurando alto controle de toda a instalação. A linha PRAXI 100 é ideal para aplicações que exigem altas potências e torques constantes como, por exemplo, injetoras, bombas, ventiladores, compressores, elevadores cremalheiras (construção civil) entre outros tipos de máquinas.

“Nossos inversores de frequência contam com vários recursos-padrão, como E/S integradas, três slots opcionais para expansões de recursos, suporte integrado a rede de comunicação (versões com Modbus TCP, Ethernet I/P ou Profinet), bem como diversos outros recursos de alto controle que elevam a confiabilidade ao trabalhar com motores maiores e robustos”, explica Samuel Roma, coordenador de produto de Automação & Segurança da Schmersal.

Os inversores PRAXI 100 atendem as normas internacionais e as exigências mundiais, incluindo aprovações RoHS (livre de materiais nocivos), EMC e Harmônicas.