Dassault Systèmes amplia inovação em Experience-Thinking na plataforma 3DExperience com a HTC Vive Business Edition

A validação imersiva de produtos em qualquer estágio do processo de desenvolvimento se beneficia da realidade virtual e do Emotive Power of Design.

A Dassault Systèmes anuncia que os usuários da plataforma 3DExperience podem agora ver, explorar e validar o design de produto por meio da realidade virtual imersiva em qualquer estágio do seu processo de desenvolvimento com o suporte do sistema de realidade virtual HTC Vive™ Business Edition. Isso permite novas maneiras mais rápidas de criar e aprimorar experiências cativantes com os clientes.

Os usuários da plataforma 3DExperience, incluindo designers, engenheiros mecânicos, profissionais de marketing, gerentes de projetos, gestores de produção e outros importantes tomadores de decisão de todos os segmentos, podem se conectar e utilizar o head-mounted display (em português, dispositivo de vídeo usado na cabeça) Vive Business Edition da HTC e trabalhar em seus desktops com navegação natural em um ambiente de realidade virtual estereoscópico. Essa nova maneira de acessar, ver e explorar um modelo virtual nativo na plataforma 3DExperience durante o desenvolvimento do produto aumenta a visão espacial para um melhor entendimento da profundidade, da solidez e do design de um objeto, o que não pode ser alcançado utilizando somente uma tela de computador.

“A realidade virtual transcendeu os aplicativos voltados aos consumidores e agora está estabelecendo seu valor estratégico para uma tomada de decisões nos negócios. Essa tecnologia, alinhada às nossas soluções da plataforma 3DExperience, oferece uma maneira diferente e intuitiva que abre caminho para novas fronteiras na criatividade. Os designers e engenheiros podem facilitar a convergência da estética e dos requerimentos técnicos do produto ao mesmo tempo em que um profissional de marketing é capaz de influenciar a experiência do usuário para um impacto mais pessoal e emocional”, explica Olivier Ribet, Vice-Presidente para a Indústria de Alta Tecnologia da Dassault Systèmes.

“O Vive Business Edition permite que os clientes da Dassault Systèmes utilizem a realidade virtual em alta escala com um baixo custo”, afirma Hervé Fontaine, Vice-Presidente de Virtual Reality Enterprise e Business Development da HTC.


Continua depois da publicidade


“O sistema único de rastreamento a laser do Vive, que proporciona uma precisão submilimétrica e de baixa latência, se encaixa perfeitamente para os usuários dos aplicativos CATIA da Dassault Systèmes, que podem agora checar seus trabalhos em tempo real conforme modificam seu design.”

A realidade virtual na plataforma 3DExperience apoiada pelo HTC Vive Business Edition reforça a colaboração entre a Dassault Systèmes e a HTC para levar essa tecnologia ao ambiente empresarial.