Palestras são destaque desta quinta (20) na Mecânica Nordeste

A rica programação de palestras é um dos destaques desta quinta-feira (20) da Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que acontece até esta sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Uma das mais aguardadas é a que será ministrada pelo diretor geral da Porsche Consulting, Rüdiger Leutz, com o tema: “Indústria 4.0: preparar, implementar e beneficiar”. A feira é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

A palestra de Rüdiger Leutz foi destaque na Mecânica – 32ª Feira Internacional da Mecânica, realizada em maio deste ano, em São Paulo, e agora, pela primeira vez, chega ao Nordeste. De acordo com Rüdiger Leutz, Indústria 4.0 é a transformação digital que manterá o cliente como foco principal, envolvendo suas expectativas, tecnologias disruptivas e dinâmicas competitivas.

Na apresentação, Rüdiger Leutz vai mostrar porque a transformação digital é fundamental para o futuro dos países, quais tópicos são mais relevantes para os próximos anos e quais são as consequências financeiras desse desenvolvimento.

O tema também foi debatido na terça-feira (18), em palestra que a Ernst Young promoveu com Ricardo Lima, sócio da empresa no Brasil, que falou sobre “Como preparar a sua empresa para a digitalização e Indústria 4.0”. “Essas palestras de alto nível são uma oportunidade única para empresários e profissionais da área se aprofundarem no tema Indústria 4.0. O assunto é de muita importância para quem pensa o futuro das indústrias”, diz Tatiana Menezes, diretora regional da Reed Exhibitions Alcantara Machado.


Continua depois da publicidade


As outras palestras desta quinta-feira são: “Banco do Nordeste: Possibilidades de Financiamentos” (Ilha de Eficiência Energética/17h às 17h30), “Eficiência Energética em ar comprimido” (ENERGY SAVING) (Ilha do Conhecimento/17h às 11745), “Crie consciência sobre seu papel de criador de pragas urbanas” (Ilha do Conhecimento/18h às 18h45), e “Novas Oportunidades da Energia Solar Fotovoltaica para as Empresas (Ilha da Eficiência Energética/18h às 18h30 e das 19h às 19h30).

Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a Mecânica Nordeste reúne em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica.

Serviço

Mecânica Nordeste  
Data: 18 a 21 de outubro de 2016
Horário: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Olinda | PE
Realização: Simmepe
Organização: Reed Exhibitions Alcantara Machado