Trumpf marcará presença no 8º Simpósio SAE Brasil de Manufatura

A Trumpf vai participar do 8º Simpósio SAE Brasil de Manufatura, em Caxias do Sul (RS), marcado para o dia 14 de setembro no Hotel Intercity Premium, e no dia 15, na FTEC Faculdades. Este ano, o tema abordado será "Manufatura Competitiva: lições aprendidas e os caminhos da retomada", que visa a discutir os novos desafios das indústrias do setor para se adaptarem ao mercado e manterem-se ativas. 

No primeiro dia do evento (14), haverá apresentação de cases de empresas, palestras e painéis, além da "Mostra de Manufatura", local onde as empresas irão expor suas máquinas. Já no dia 15, os visitantes poderão participar de minicursos e visitas técnicas em empresas da região. 

Solução de marcação a laser

Quem comparecer ao estande da Trumpf receberá um presente personalizado: uma caneta com seu nome gravado utilizando a TruMark Station 1000, um dos modelos da Trumpf para marcação a laser. A TruMark Station 1000 oferece flexibilidade e liberdade, com capacidade de produzir diversos tipos de imagens nos mais variados materiais. Todo o processo é feito sem contato e atinge até produtos com acessos complexos. O resultado são marcações com alta qualidade e que dispensam trabalhos posteriores. 

A máquina é capaz de fornecer tanto uma marcação funcional e técnica quanto uma delicada e criativa. A fácil programação também é destaque, permitindo a marcação de números, textos, códigos de barras, logotipos e desenhos, inclusive em plástico. O feixe de laser é excitado via diodos, bombas livres de manutenção com longa vida útil e grande eficiência, e o sistema de refrigeração é integrado à compacta unidade laser.  A intensidade do laser é ajustada de acordo com o material, com ótimo foco, feixe fino e estreito. Na configuração standard, o produto tem mesa de 120 mm x 120 mm. É possível a ampliação para até 220 mm x 220 mm através de lentes especiais de lentes especiais.