Airlene

Airlene

Enviar e-mail

Gerente

/ CE - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Administração


Mais informações

Experiência de 22 anos de atuação em multinacional (Ambev) atuando nas áreas Financeira ; Comercial ; Processos Gerenciais e RH ; ênfase em Recursos Humanos, com visão generalista (Vendas e Supply) nos últimos 12 anos .
Na área de RH , tenho atuação na área de Desenvolvimento Organizacional , experiência na implementação e manutenção dos subsistemas de Recursos Humanos Estratégico, Gestão de Equipe (Business Partner ) e Formação de Liderança.
Gestão de Processos de Melhoria Contínua, Excelência Operacional, Implantação e Gestão de indicadores (KPI’s) e práticas de Solução de Problemas;
Implantação, check, e padronização de metodologias/ ferramentas de Gestão de alta performance .
Programas para redução de indicadores de gestão (turnover, absenteísmo, processos trabalhistas e aumento de produtividade) gerando melhorias na gestão, ações preventivas e redução de custo.
Atuação estratégica, estabelecendo políticas alinhadas aos valores e missão da organização.
Principais competências : Foco em resultados ; Senso de Urgência ; Resiliência; Dinamismo e paixão pelo que faz.

Treinamentos e especializações

MBA Gestão de Desenvolvimento de Pessoas e Talentos - Facear 5/2017
Yellow Belt (INDG)
White Belt (INDG)
Train the Trainer – Treinador oficial (João Cordeiro)
Managing@abinbev – Treinamento e Desenvolvimento para lideres
Pacote office (Word;Excel e powerpoint)

Informações profissionais

Ambev
Especialista de Gente e Gestão Regional - Supply (RH) – (Atuando nos estados CE/PI/MA/PB/RN) – 03/2011 a 07/2017
• Suporte às unidades da Regional nas áreas de Gente e Gestão (RH), com foco em Recrutamento; Remuneração ; Treinamento, Gestão de talentos (programas corporativos Trainee; talento e estagio) e desenvolvimento de liderança .
• Diagnóstico das Áreas e Processos de melhoria com foco no negócio da empresa e nos resultados;
• Gestão (Qualidade Total e Six Sigmas), através de auditorias e consultorias do sistema de Gestão Ambev (Programa de Excelência). .
Gerente de Gente e Gestão Supply (RH) – Maranhão – 08/2010 – 02/2011
• Coordenar, planejar e executar todos os subsistemas de RH de forma generalista (gente, gestão, remuneração e benefícios, saúde ocupacional);
• Coordenar e garantir a excelência operacional da Unidade através do cumprimento de todos os processos padronizados. Participar das auditorias externas e executar as auditorias internas;
- Assessorar e apoiar as demais gerências da unidade, visando dar suporte e funcionar como parceiro do negócio (Business Partner);
- Gestão de cargos e salários da unidade;
- Gestão do orçamento de todos os pacotes de Gente e Gestão
Especialista de Gente – Vendas (RH) - (Atuando nos estados CE/PI/MA/RN/PB/BE e AP) - 06/2005 a 07/2010
• Implantação dos processos de Gente e Gestão em 30 revendas da Regional (Recrutamento / Treinamento / Avaliação de desempenho / Remuneração e gestão de KPis da área) , Interior do Ceará até o Amapá.
• Suporte às unidades da Regional na áreas de Gente e Gestão (RH), com foco em Recrutamento; Remuneração ; Treinamento, Gestão de talentos (programas corporativos Trainee; talento e estagio) e desenvolvimento de liderança, avaliação de desempenho e sistema de gestão.
Outros Cargos na Ambev
Especialista de Apuração de Resultados: 03/2001 a 06/2005 – Acompanhamento e direcionamento dos recursos relacionados ao orçamento “OBZ” Regional (CE/PI/MA/RN/PB/BE e AP)..
Coordenadora de Informações Gerencias – 03/2000 a 03/2001 – Coordenação dos processos de preço , logística , estruturação e padronização dos processos na fusão Brahma e Antarctica .
Analista Comercial – 01/1997 a 03/2000 Implantação do modelo de Gestão de “OBZ” Comercial / Implantação do primeiro centro de distribuição em Fortaleza, Analise e estratégia de programação de puxada (Logística) ; negociação de preço e relatório de informações gerenciais e treinamento de equipe, participação de auditorias externas (Programa de Excelência).
Analista Financeiro – 07/1995 a 01/1997 – Implantação do primeiro Núcleo Financeiro no Nordeste em Recife, estruturação do projeto e capacitação de equipes

Experiência profissional anterior

Grupo Vicunha - Fiação Nordeste do Brasil– Analista de Planejamento e Controle de Produção – 1988 a 06/1995.

Idiomas

Inglês Básico (wise- up)


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$